28 de dezembro de 2014

10 Filmes que gostamos e estão na Netflix


   Serviços de Streaming, como a Netflix, estão cada vez mais populares. Nessa época onde muitos estão de férias, é uma ótima pedida para passar o tempo vendo muitos filmes e séries. Nós dois dividimos uma conta, praticamente desde o início do namoro, e somos viciados em estrinchar o catálogo do site para descobrir coisas legais para assistir ou para rever filmes que gostamos muito. As séries originais da Netflix também cada vez mais surpreendem e são elogiadas pela crítica, e como já contamos aqui no blog, adoramos Orange Is The New Black e BoJack Horseman. E um dos próximos projetos da empresa de streaming são filmes exclusivos, assim como já vem sendo feito com séries. Mas enquanto 2015 não chega e ainda não temos essas novidades, preparamos uma lista com 10 filmes que gostamos muito e estão no catálogo da Netflix:

01. Seven (1995)
   Esse filme de um dos nossos diretores favoritos, David Fincher, já é um clássico obrigatório do cinema. A narrativa conta a história de dois detetives, um jovem e outro pronto a se aposentar, feitos por Brad Pitt e Morgan Freeman, na caça por um serial killer que mata seguindo a ordem dos sete pecados capitais. O filme é cheio de reviravoltas e te deixa preso à tela. Vale destacar também a ótima atuação de Kevin Spacey.


02. Identidade (2003)
   Essa história de suspense é baseada no romance de Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos, e mostra um grupo de pessoas que ficam presas em um hotel por causa de uma tempestade, e aos poucos assassinatos começam a acontecer. O filme é surpreendente, tem um clima de suspense muito bom e você nunca irá descobrir o final.


03. Efeito Borboleta (2004)
   Ashton Kutcher está em um dos melhores momentos de sua carreira nesse filme onde ele protagoniza como Evan, um garoto que descobre que pode voltar no tempo e mudar coisas no seu passado. O que ele não espera é que cada uma dessas mudanças afeta em outras coisas no seu futuro e cada vez mais as coisas vão piorando. O filme tem um toque de suspense e ficção cientifica, mas ao mesmo tempo é um ótimo drama com um final que consegue arrancar lágrimas.


04. Melancolia (2011)
   Lars Von Trier dirige esse longa, que é estrelado por Kirsten Dunst. A atriz vive Justine, e o início da história retrata o seu casamento, e como essa ocasião começa a despertar certa depressão na garota. Logo é descoberto que um planeta, chamado Melancolia, irá atingir a Terra e o filme mostra como Justine, e sua irmã, Claire, lidam com a provável destruição do nosso planeta e a morte.


05. Lembranças (2010)
   Não só de Crepúsculo vive Robert Pattinson, e aqui nesse ótimo filme, ele vive Tyler, um rapaz com a família balançada após o suicídio do irmão. Ele encontra em Ally, uma garota que teve a mãe assassinada, um grande amor. Provavelmente este é o filme mais emocionante da lista, então prepare o lencinho, pois lágrimas virão.


06. Apenas o Fim (2008)
   Vencedor do primeiro prêmio Netflix, esse filme nacional é estrelado por Gregório Duvivier (adoramos esse cara), e é simples e delicado. A narrativa acontece toda em um ambiente, quando a namorada do personagem de Gregório o encontra e diz que essa é a última hora deles juntos, já que ela vai se mudar para algum lugar e assim quer pôr um fim no namoro. O filme é um grande diálogo entre os dois, onde eles fazem muitas referências a cultura pop e nerd, além de falarem sobre relações e namoro. Provavelmente quem está ou já passou por um grande relacionamento, vai se identificar com o casal.


07. Wall-e (2008)
   A animação da nossa lista conta uma história futurística onde a Terra foi deixada pela humanidade, e virou um grande entulho de lixo. Alguns robôs estão aqui no planeta limpando-o, e um deles é Wall-E. Um robozinho fofo que descobre o amor quando uma outra robô mais moderna é enviada para cá, a Eva. O filme é uma das animações mais fofas da Disney Pixar e somos apaixonados por esse casal de robôs!


08. Operação Cupido (1998)
   Dá vontade de indicar todos os filmes com a Lindsay Lohan que estão no catálogo, mas decidimos por esse, do início da sua carreira, em que ela aparece em dose dupla. Lindsay vive as pequenas gêmeas, Annie e Hallie, que cresceram separadas e acabam se conhecendo num acampamento. As duas descobrem que são irmãs e armam um plano para juntar novamente seus pais. O filme é um clássico da Sessão da Tarde, e merecidamente, pois ele é realmente bom e muito divertido.


09. Zumbilândia (2009)
   Um filme que mostra o apocalipse zumbi, mas aqui nada de terror não, é uma comédia, e das mais engraçadas. Conhecemos a dupla Columbus e Tallahassee, vividos por Jesse Eisenberg e Woody Harrelson, dois sobreviventes do apocalipse que continuam enfrentando os morto-vivos e lutando pela sobrevivência. Eles acabam cruzando com Little Rock e Wichita, feitas pelas atrizes Abigail Breslin e Emma Stone, e esses quatro juntos nos arrancam gargalhadas em um mundo pós-apocalipse.


10. A Mentira (2010)
   Mais uma comédia estrelada por Emma Stone na lista, e aqui ela vive Olive, uma garota invisível no colégio, até que ela finge que transou com um amigo gay, para ajuda-lo, e essa mentira toma proporções enormes e lhe transforma numa garota popular. Muitos bons filmes nos anos 80 e 90, e até nos inícios dos anos 2000, foram feitos com essa temática de High School (Ensino Médio americano), mas nos últimos anos poucos bons têm sido lançados, e A Mentira se destaca aí, por ser o melhor filme recente com jovens no colégio e todas essas questões de ser ou não popular.


   Muitos desses filmes são clássicos obrigatórios, e se você não viu ainda, tem a oportunidade de facilmente ver na Netflix. Se já os conferiu, pode rever, e escrevendo esse texto ficamos com muita vontade de assistir novemante vários deles. E vocês, quais filmes que estão no catálogo da Netflix e são adorados?

5 comentários:

  1. vou assistir agr 'A mentira', depois 'seven', e depois vou terminar de ver os outros, até fechar os 10 filmes, obrg pelas dicas :D

    ResponderExcluir
  2. Já assisti A mentira, Lembranças e Zumbilândia. Recomendo ''A vida é bela'' e ''Será que?'' são filmes muito legais de se assistir. Beijos, http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. "Será que?" o Bruno já viu, mas o Victor não, por isso não foi pra lista!!
    Obrigado pelas dicas!! Beijos

    ResponderExcluir