30 de dezembro de 2014

Feliz 2015


   O ano tá acabando e chegou a hora de fazer uma retrospectiva e ver o que de melhor aconteceu em 2014 e deixar as coisas ruins para trás. Como já dito no post de Natal, muita coisa especial aconteceu para gente no ano que está se encerrando e para 2015 muitos planos se concretizarão, incluindo alguns para o crescimento do blog, como o Vlog e a sessão Bruno Turistinha. Mas enquanto o novo ano não começa, preparamos um “Melhores de 2014”. Vamos comentar o filme que mais gostamos, a temporada de série e o melhor da TV nacional.

   O nosso filme favorito foi The Normal Heart, o longa da HBO dirigido por Ryan Murphy, conta o início da epidemia da Aids em Nova Iorque e como o ativista gay, Ned Weeks, esteve a frente da causa para alertar os homossexuais e a população em geral sobre a doença. A história é lindíssima, faz chorar, e além disso, é um retrato histórico fiel da comunidade homossexual dos anos 80. Atuações primorosas são vistas, destacando-se os atores Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer e Jim Parsons. E é interessante relembrar que ele é um filme feito para a TV, mas nem por isso deixa a desejar para outras produções cinematográficas, entrando não apenas para nossa lista de melhores do ano, como em várias outras.


   A melhor temporada em nossa opinião foi a 2ª de Orange Is The New Black. A série da Netflix tem cada vez mais ganhado fãs e respeito da crítica, e não por menos, esse segundo ano conseguiu superar o primeiro, que já foi excelente. Dessa vez não olhamos apenas a prisão do ponto de vista da protagonista, Piper, mas temos mais visões e conhecimento da vida de várias outras detentas. Outro grande destaque fica para a nova personagem, Vee, ela chega para movimentar a trama e ter ares de grande vilã dentro da prisão. 


   Também decidimos destacar o melhor da TV nacional, e não há dúvidas, Boogie Oogie foi a novela que conseguiu voltar a fazer-nos ficar vidrados diariamente, voltar a ter aquela sensação de que se perdeu um capítulo, perdeu tudo. O folhetim, do autor Rui Vilhena, tem uma trama ágil, daquele tipo que não era mais vista há algum tempo na televisão brasileira. A trilha sonora e toda a atmosfera dos anos 70 são outros pontos a favor da telenovela. Aqui também vemos ótimas atuações, destaques para o casal protagonista (que consegue não ser chato, algo raro em novelas atuais) representados por Isis Valverde e Marco Pigossi, e ainda vale lembrar as perfeitas atuações de Bianca Bin, Giulia Gam, Alessandra Negrini, Francisco Cuoco e Betty Faria. Se você há tempos não vê uma novela boa, ou se tem preconceito com novelas, vale dar uma chance para Boogie Oogie.


   Esse foram os nossos três melhores do ano, claro que várias outras coisas se destacaram, vale fazer menções honrosas para os filmes Ninfomaníaca e Garota Exemplar, para as primeiras temporadas das séries Looking e How To Get Away With Murder, e na tv nacional para as séries Dupla Identidade e Amores Roubados.

   Desejamos um Feliz Ano Novo para todos os leitores, que curtam muito o réveillon, e que todas as suas metas para 2015 se realizam. Queremos agradecer também a vocês que nos acompanham aqui no blog, e esperamos todos no próximo ano conferindo todas as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário